Tudo sobre os gatos Ragdoll

Classifique o artigo

Poderemos encontrar imensas raças dentro da espécie dos felinos amestrados, cada uma com suas características próprias, adequadas a qualquer tipo de famílias que decidem adotar um gato para aumentar a família.

Gato Ragdoll
Licença: 
CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.0

Poderemos encontrar imensas raças dentro da espécie dos felinos amestrados, cada uma com suas características próprias, adequadas a qualquer tipo de famílias que decidem adotar um gato para aumentar a família. Conheça então algumas das características, origens, entre outras curiosidades sobre o gato ragdoll de modo a que, aquando da decisão da expansão da família através de membros de quatro patas, possa fazer uma decisão informada.

Origem

O gato ragdoll faz parte de uma raça criada através de cruzamentos com o auxílio da mão humana. Esta raça foi desenvolvida na década de 50 por tratadores nos Estados Unidos da América. O nome desta raça deriva do fato de estes gatos se deixarem ser pegados ao colo facilmente, ficando “moles” como uma boneca de trapos. São conhecidos por serem gatos semelhantes a cães devido ao seu comportamento face aos seus tutores, que seguem pela casa, e pela sua tendência de lidarem bem com outros possíveis animais da casa.

Características

Sendo uma das raças de gatos maiores, os gatos da raça ragdoll têm também outras particularidades que os caracterizam, diferenciando-os de outras raças possivelmente semelhantes. São gatos grandes, fortes e de temperamento calmo e dócil. Todos os gatos ragdoll têm olhos azuis, no entanto, têm outras características físicas a nível de coloração, que os dividem em 6 grupos. No grupo “Colourpoint” a sua face, orelhas, patas, nariz, almofadas das patas e cauda terão cores especificas que nunca incluem o branco. No grupo “Mitted” já poderão incluir os mesmos detalhes mas em tons de branco. No grupo bicolor, tal como o nome indica, terão mais do que uma cor, incluindo patas e nariz rosa. Existem também os grupos Lynx Point e Tortie Point, que incluem outras características distintas.
 

O que diferencia os gatos da raça ragdoll

A raça de gatos ragdoll define-os como amigáveis, afáveis, carinhosos e inteligentes. São gentis e bons gatos de colo. Outras características que os diferenciam são a passividade, a já referida característica de se tornarem soltos quando pegados ao colo e com atitudes e comportamentos semelhantes aos dos cães, como a lealdade e o fato de seguirem os seus tratadores de divisão em divisão da casa fielmente.

Não se esqueça de que independentemente da raça, cada gato é diferente à sua maneira, tem comportamentos e personalidade intrínsecas a si e poderá ser treinado e criado para ser o animal perfeito para si e para a sua família.

Classifique o artigo

Publicidade