Gatos gigantes? Não, não é mentira!

Classifique o artigo

Todos os amantes de gatos adoram gatos gigantes! Estes felinos diferenciam-se dos outros gatos devido ao seu tamanho, que atinge proporções maiores do que o comum. Há raças de gatos gigantes que podem chegar mesmo a pesar 15 kg na idade adulta.

Gatos gigantes

Todos os amantes de gatos adoram gatos gigantes! Estes felinos diferenciam-se dos outros gatos devido ao seu tamanho, que atinge proporções maiores do que o comum. Há raças de gatos gigantes que podem chegar mesmo a pesar 15 kg na idade adulta. Estes gatos são muito queridos e apreciados pelas pessoas pelo fato de serem dóceis, sociáveis, afetuosos e muito brincalhões.
Fique bem atento, vamos apresentar as raças destes grandes companheiros!

Maine Coon

Maine Coon

Esta raça teve origem no estado do Maine (Estados Unidos da América) e o seu nome deve-se à junção do local de origem – Maine – com o fato de a sua cauda ser semelhante à dos guaxinins (Coon em inglês). Estes gatos apresentam uma pelagem muito densa e bonita, por norma de cor acastanhada. Na idade adulta, os machos podem atingir os 12 kg e as fêmeas os 7 kg, tendo uma esperança média de vida entre 12 a 15 anos. Os Maine Coon são gatos muito dóceis e companheiros e, apesar de serem muito dorminhocos, quando estão acordados são muito ativos e brincalhões!

Savannah

Savannah

Os gatos da raça Savannah tiveram origem a partir do cruzamento do serval com o gato doméstico. Têm uma pelagem malhada e curta, que pode assumir tons dourados, acastanhados, prateados ou uma mistura dos três. São gatos muito energéticos e muito ativos, com um forte instinto de caça. Por outro lado, podem ser muito dóceis e são extremamente inteligentes, pelo que podem facilmente ser treinados. Na idade adulta, chegam a pesar 15 kg e podem viver até 20 anos.

Siberiano

Siberiano

Os gatos siberianos tiveram origem na Rússia, daí o seu nome. A sua pelagem é semi-longa e bastante densa e dura, o que lhes permite suportar com facilidade baixas temperaturas (até 30 graus negativos). A coloração da mesma varia entre o acastanhado e o cinzento claro, o que os faz parecer autênticas bolinhas de neve. Na idade adulta, os machos podem atingir os 9 kg e as fêmeas os 6 kg, e têm uma expectativa de vida de 15 a 20 anos. Os gatos siberianos são muito sociáveis e muito brincalhões, pelo que gostam imenso de ter outros animais por perto para brincar. Uma curiosidade interessante é que pessoas alérgicas, quando em contato com estes gatos, não manifestam sintomas de alergia, devido ao fato da descamação da sua pele ser menor do que a de outras raças.

Ragdoll

Ragdoll

Estes gatos têm este nome – Ragdoll – pelo fato de se assemelharem a uma ‘boneca de pano’ quando estão no colo de alguém. São gatos muito sensíveis e muito inteligentes, sendo os mais caseiros dos gatos gigantes. Preferem o conforto do lar ou o colo dos donos a uma brincadeira na rua. Têm uma pelagem comprida, principalmente na zona do pescoço, e podem ser de cor cinzenta, chocolate ou azul-acinzentado. Quando adultos, podem chegar aos 10 kg e podem viver até aos 25 anos.

 Norueguês da Floresta

Norueguês da Floresta

Os gatos desta raça tiveram origem, precisamente, nas florestas norueguesas, daí o seu nome. Dos gatos gigantes, são os mais independentes e reservados, além de serem exímios caçadores. São também muito inteligentes e, apesar de prezarem a sua liberdade e as brincadeiras na rua e no jardim, são muito afetuosos com os seus donos. Têm uma pelagem semi-longa, que pode assumir diferentes cores. Podem viver até aos 12 anos e, na idade adulta, os machos atingem os 9 kg e as fêmeas atingem os 6 kg.

Estas são as raças mais conhecidas de gatos gigantes. De fato, estes gatos têm características que os tornam únicos e especiais, o que faz com que as pessoas tenham por eles um grande fascínio. São gatos muito doces e afetuosos com os seus donos e, por isso, são a companhia ideal para se ter em casa e dar muitos mimos!

Créditos: 1, 2, 3, 4, 5  

Classifique o artigo

Publicidade