Os 10 gatos mais famosos da Internet

Classifique o artigo

Há gatos, e há gatos famosos na Internet. Para tal basta que um dos meus amigos seja fofinho o suficiente para ser uma estrela, e sempre merecida! Mas quando busco na Internet, o gato mais famoso salta logo à vista: o Grumpy Cat, com mais de 2.3 milhões de seguidores no Twitter e Facebook.

Licença: 

Há gatos, e há gatos famosos na Internet. Para tal basta que um dos meus amigos seja fofinho o suficiente para ser uma estrela, e sempre merecida! Mas quando busco na Internet, o gato mais famoso salta logo à vista: o Grumpy Cat, com mais de 2.3 milhões de seguidores no Twitter e Facebook. Não posso deixar de referir que existe um gatinho musical que não é bem real, que se chama Nyon Cat, e que também tem mais de 2.3 milhões de seguidores! O gato Sockington de Massachusetts é real, mas tem mais seguidores no Twitter, mas é bem-vindo à minha lista. O Simon’s cat também não é bem um gato real, mas sim um desenho animado super famoso que recomendo, e que dá vida às nossas idiossincrasias. A minha querida amiga gata Lil Bub que já publicou livros, e até é protagonista de um filme dedicado à sua bela personalidade é a mais famosa a seguir ao Grumpy Cat. Deixo aqui os meus célebres amigos reais mais conhecidos na Internet!

1. Grumpy Cat

O Grumpy Cat nasceu a 4 de abril de 2012, mas é na realidade uma gata de nome Tardar Sauce que se tornou uma celebridade devido à sua expressão facial. Esta expressão e a sua pequena estatura existem devido a ela ter nascido uma gata anã, ou seja, sofre de nanismo felino. Até hoje já foi divulgada em inúmeras publicações, inclusive na capa do jornal Wall Street e da New York Magazine.

Fonte imagem

2. Lil Bub

Lil Bub é uma gata americana, e celebridade da Internet, conhecida pela sua aparência. Lil Bub foi personagem principal no documentário Lil Bub & Friendz, premiado no Tribeca Film Festival, em abril de 2013, como o melhor filme. Lil Bub é filha de uma gata vadia, e nasceu com diversas mutações genéticas, como polidactilia, nanismo felino, entre várias malformações; por isso foi muito difícil ser adotada. Lil Bub também sofre de osteoporose, mas para a qual ela toma medicação. Quando o seu dono, Mike Bridavsky, a viu, pegou nela e disse “Olá Bub!” e se tornaram amigos inseparáveis até aos dias de hoje. A sua língua está sempre de fora devido ao seu pequeno queixo e falta de dentes, mas o que interessa é que o seu apetite não foi afetado!

Fonte imagem

3. Sam

Em meados de março de 2012, foi abandonado um gato dentro de uma caixa transportadora, ao lado de um prédio em NY. O seu atual dono se manteve atento, e viu que durante 3 dias o gato não saía da mesma posição, nem da caixa. Ao quarto dia, colocou água e comida, na qual Sam não tocou. No quinto dia tentou ser amigo dele, mas Sam não ficou interessado. Depois de uma semana, o atual dono, percebeu que ele era muito meigo, e o levou para dentro do prédio. No início, a ideia era manter Sam acolhido até uma nova família o adotar, mas os laços foram crescendo e os novos donos acabaram por ficar com ele, apesar de já terem 3 gatos.

 

Fonte imagem

4. Venus o gato Quimera

Venus foi encontrada numa quinta na Carolina do Norte. É uma gata doce e meiga que sofre de heterocromia, tendo sua face dividida perfeitamente a meio em pelagem e na cor dos olhos. Na realidade isto em nada afeta a vida de Venus, sendo esta uma gata muito feliz na quinta onde vive, com seus donos e mais seus 2 amigos felinos e caninos.

Fonte imagem

5. Shironekovn

Shironeko (Gato Branco) é um gato de raça turca, mas que vive no Japão, sendo mais conhecido pela sua paciência e estado de relaxamento constante: quer seja com objetos equilibrados em cima da sua cabeça, quer estando dentro de um cesto. O gato Shiro nasceu a 8 de março de 2002 e é conhecido também por “Gato Cesto” ou “Gato Zen”. O seu canal de YouTube é muito famoso.

Fonte imagem

6. Henri, le Chat Noir

Henri é um gato muito erudito francês que recita filósofos e que os traz para a realidade felina do dia-a-dia, é chamado o gato-filósofo. Na realidade, Henri vive em Seattle e é protagonista de vários filmes colocados no YouTube por Will Braden, seu dono, que criou esta persona. Will é muito protetor do seu gato, e diz que na realidade ele gosta de mimos, brincadeiras e comida como todos os outros gatos.

Fonte imagem

7. Sockington Cat

O gato Sockington também conhecido por "Sockamillion" ou "Socks"é um gato doméstico que vive em Massachusetts. Um dos seus donos, Jason Scott, um historiador da Internet e arquivista, coloca mensagens sobre o seu gato no Twitter desde 2007. Sockington, o gato cinza e branco, foi encontrado numa estação de metro em Boston em 2004 cheio de fome, e foi passando por várias casas até ter ficado em Waltham, onde atualmente vive uma vida de luxo, com muito atum, brinquedos, e destruindo coisas preciosas para todos, menos para ele. Hoje em dia tem uma “irmã” de nome Penny, que também foi salva da rua.

Fonte imagem

8. The moustache cat

O gato Hamilton é um gato muito conhecido pelo seu distinto bigode. Foi socorrido de um gatil. Como era um gato tímido, durante muito tempo ninguém o quis adotar. Jay foi o seu salvador, e hoje dá espaço a seu novo companheiro para ele viver em paz e com muito amor em sua casa, onde Hamilton é muito feliz.

Fonte imagem

9. Maru

Maru, que significa “redondo” em Japonês, nasceu em maio de 2007. É um gato de raça escocesa, que vive no Japão. A maioria das vezes Maru aparece em vídeos e imagens a brincar com caixas de cartão, que são uma verdadeira aventura para este felino. Hoje em dia, tem uma mana de nome Hana, mas Maru continua um verdadeiro brincalhão.

Fonte imagem

10. Cole

Cole é o gato preto que está cá para provar que gatos pretos não dão azar, muito pelo contrário. Hoje em dia já se apresenta como Cole & Marmelade, uma gata ruiva que dá muita diversão a Cole.

Fonte imagens

Classifique o artigo

Publicidade