Veterinário online

Dr. Ivo Lima Silva é licenciado pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro em desde 2004. Realizou estágio curricular no Hospital Veterinário do Algarve, Hospital Canis de Girona e no Small Animal Hospital of the Veterinary Faculty of the Liverpool University. Exerceu Clínica de Pequenos Animais na Clínica Veterinária das Piscinas em Braga e no Hospital Veterinário do Algarve. Em 2006 iniciou atividade no grupo VETFARO, exercendo na Clínica Veterinária de Faro, na Clínica Veterinária de Vila Real e na Clínica Veterinária Tavivet. Tem realizado vários cursos e participado em congressos com especial interesse na Cardiologia e Diagnóstico por imagem, obtendo em 2009 a Pós Graduação em Imagiologia em Animais de Companhia pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona.
Juliana Bortoletto é médica veterinária formada pela Universidade Metodista de ensino superior desde 2004. Começou a trabalhar como voluntária no Hovet Metodista assim que se formou. É proprietária da sua clínica veterinária desde 2005, atendendo cães e gatos. Como sua grande paixão são clientes felinos, decidiu se especializar no Instituto Qualittas em clínica e cirurgia de felinos domésticos. Trabalhou em ONGS por diversos anos, e é especialista em castração precoce. Maior parte da sua carreira foi voltada para trabalhos voluntários. Para além disso, é orgulhosa dona de 4 lindos felinos: Mônica, Frajola, Delícia e Nego.

Tem alguma dúvida sobre o seu gatinho?

Perguntas respondidas

Olá boa tarde. 19 anos é um recordista!! Meus parabéns. Não recomendo alimenta-lo com sardinha fresca, em especial um idoso de 19 anos com insuficiência renal. Existem vários tipos de alimentos secos e húmidos para esse fim, que pode ir variando com calma a fim de evitar esse enjoo. No entanto, é sempre difícil contornar a náusea num gato idoso e com problemas renais. Tem-lhe feito alguma terapia com fluidos subcutâneos? Essa pode ser uma boa opção. Boa sorte com o Bruno!
Boa tarde. O seu gatinho já está castrado? Esse é desde logo o primeiro passo para evitar a marcação territorial que me parece que está a acontecer. Colocar mais um caixote com areia pode também ajudar. Felicidades!
Leve ao médico veterinário. Provavelmente ele está com uma doença periodontal. Estes animais tem predisposição a esta. Boa sorte

Páginas