Como fazer brinquedos para gatos?

Classifique o artigo

Todos os animais gostam de brincar e de se divertirem, principalmente os animais mais jovens. Os gatos não são exceção! Brincar, para além de ser benéfico para estes pequenos felinos, ajuda a mantê-los saudáveis e a gastar a energia que se vai acumulando.

Gato a brincar com os brinquedos
Licença: 
CC Attribution-NonCommercial 2.0

Todos os animais gostam de brincar e de se divertirem, principalmente os animais mais jovens. Os gatos não são exceção! Brincar, para além de ser benéfico para estes pequenos felinos, ajuda a mantê-los saudáveis e a gastar a energia que se vai acumulando. Alguns brinquedos das lojas de animais são a preços pouco acessíveis, mas com recursos reduzidos e um pouco de criatividade é possível criar brinquedos divertidos e apreciados pelos seus gatos. Vamos saber como?

Ratinho de pano

As roupas velhas ou pedaços de tecido poderão ser úteis, pois é possível fazer um ratinho para o gato brincar. Em primeiro lugar deve-se cortar o tecido do tamanho que se pretende para fazer o corpo, as orelhas e a cauda. Depois, deve-se coser tudo em toda a volta, deixando um buraco no corpo para colocar o enchimento que pode ser feito com algodão ou esponja. Quando ao rabo, este deve de ser cozido em todo o comprimento e pegado ao corpo do ratinho, mas também se pode optar por um pedaço de cordão. Depois é só finalizar a costura e fazer os olhos com linha preta ou colar bolinhas em tecido com cola quente.

Caixas de brincar

Por vezes, as pessoas pensam que as caixas de sapatos vazias não têm qualquer utilidade, mas saiba que podem servir para fazer um jogo engraçado para os felinos. Para fazer este brinquedo precisa de um x-ato ou uma tesoura com bico. Em primeiro lugar, cortam-se círculos pequenos na tampa da caixa, de modo a que uma bola pequena não saia através deles facilmente. Coloca-se a bola dentro da caixa de modo a que o gato perceba que existe algo dentro dela e tente retirá-la. Os bichanos gostam de desafios e ao verem objetos em movimento desperta-lhes curiosidade. Vai ver como o seu gato vai adorar!

Brinquedos de luz

A maioria dos gatos gosta de perseguir objetos em movimento e os pequenos pontos de luz não são exceção. Pode-se recorrer às lanternas ou aos ponteiros laser, basta desligar as luzes e apontar para o chão mexendo lentamente a lanterna. A maioria dos gatos diverte-se a perseguir e a tentar apanhar os pontos de luz!

Bola de papel

A partir de uma folha de jornal velho ou de um pouco de papel de alumínio pode-se amachucar e fazer uma bola. Depois é só colocar no chão e ver o gato a correr atrás dela e a persegui-la como se fosse uma presa. Alguns conseguem segurá-la e atirar para o ar. As bolas pequenas, rolhas e até tampas das garrafas também são muito apreciadas por eles!

Caixa de cartão

Com uma caixa de cartão retangular e com pelo menos 20 centímetros de altura é possível criar outro brinquedo para um felino. Basta fazer vários círculos grandes nos diferentes lados da caixa de modo a que o gato possa entrar e sair livremente por eles. Este é um brinquedo muito apreciado, pois permite-lhes esconderem-se e saltar de um lado para o outro livremente.

Classifique o artigo

Publicidade