8 camas fantásticas para gatos

Classifique o artigo

Escolher camas para gatos é sempre complicado devido à enorme variedade de aspectos e materiais disponíveis no mercado. Algumas camas são mais tradicionais, outras primam pela originalidade e outras ainda podem até ser feitas em casa.

Licença: 

Escolher camas para gatos é sempre complicado devido à enorme variedade de aspectos e materiais disponíveis no mercado. Algumas camas são mais tradicionais, outras primam pela originalidade e outras ainda podem até ser feitas em casa. Se está na dúvida sobre que tipo de cama deve escolher para o seu gato, nós deixamos algumas ideias!

 Cama favo-de-mel

Os gatos apreciam locais confortáveis e aconchegantes aonde possam dormir ou descansar com tranquilidade. Uma excelente cama para gato deve ser algo parecido a um favo-de-mel, aonde o bichano esteja completamente envolvido pelo material macio do tecido da cama, sem entradas de ar frio ou vento, e dispondo de fácil acesso para entrar e sair. Um orifício largo o suficiente para que o animal entre sem problemas e de onde seja capaz de observar o que o rodeia, é o suficiente para fazer as delícias de qualquer gato.

 Cama de balouço

A cama de balouço tem tudo aquilo que os gatos apreciam encontrar no seu recanto para dormir. Proporciona cobertura e conforto e dispõe das dimensões necessárias para albergar o gato. Além disso ainda faculta a possibilidade do gato se manter mais elevado, sendo esta uma posição que os felinos apreciam. Desta forma, o gato vê satisfeitas as suas vontades de repouso e diversão de uma só vez!

Cama de Bambu

O bambu é um material que se presta a inúmeras utilizações e a partir do qual se podem construir lindas camas para gatos. É uma excelente ideia para a cama de um gato, pois torna-se uma cama confortável e de durável. Uma cama perfeita, onde o bichano pode brincar e descansar!

Cama a imitar a cama dos donos

Os gatos, na sua grande maioria, apreciam dormir nas camas dos donos e é bastante complicado convencermos estes bichanos de que ali não é o seu lugar. Uma boa estratégia para combater esta natural tendência nos gatos, é oferecer-lhes uma réplica em tudo semelhante à cama usada pelos donos, só que em tamanho reduzido e adaptado às necessidades do animal. Assim sendo, podem manter-se as duas mesinhas de cabeceira a ladear a cama, um estrado em madeira a suportar o colchão, duas almofadas, lençóis e edredom, como se de uma cama de humanos se tratasse!

 Cama mala de viagem

Os gatos são aventureiros e estão sempre dispostos a embarcar em novas descobertas. Assim sendo, uma boa ideia para uma cama de gato interessante e original, é proporcionar ao animal um local aonde dormir de forma confortável dentro de uma mala de viagens. Pode utilizar-se apenas a parte de baixo da mala, forrá-la com tecido macio, bonito e quentinho, e colocar esta cama divertida sobre quatro pés ligeiramente elevados acima do chão. Seu gato vai adorar esta viagem!

Cama-beliche

Para quem tiver em casa mais do que um gatinho, uma forma engenhosa de os acomodar é oferecer-lhes um beliche. Uma cama por cima da outra, separadas por alguns centímetros de altura, e montadas numa estrutura elevada acima do chão - está conseguido um funcional beliche para gatos! O beliche vai proporcionar companhia aos gatos que assim dormirão perto um do outro, sem no entanto terem que repartir a mesma cama. Se quiser ser ainda mais original, utilize a ideia das malas! Uma mala maior que ficará por baixo, e uma mala ligeiramente mais pequena que ocupará a posição de cima, vão acrescentar um look divertido e fashion a este beliche encantador.

 Cama dentro da televisão

Criativa e muito fora do comum é uma cama de gatos dentro de uma televisão que já não esteja a funcionar! Para isso, basta retirar todo o interior da televisão mantendo apenas a caixa de fora. Depois é só forrar a caixa com materiais confortáveis, aconchegantes e macios, de forma a criar uma cama aonde qualquer gato goste de dormir. Pode colocar-se no interior da caixa uma almofada grande ou um quadrado de espuma a servir de colchão para o gato.

 Cama acolchoada

As camas acolchoadas são uma escolha que certamente agradará à maioria dos gatos. Fofas e confortáveis, o sonho de cama para qualquer felino! Há uma enorme variedade no mercado, pelo que não terá dificuldade em escolher a melhor para o seu bichano.

Muitas outras camas para gatos podem ser encontradas em casas da especialidade, ou em revistas de animais, na Internet ou até criadas em casa. O importante na altura da escolha é não esquecer que a cama se destina principalmente a satisfazer as necessidades de repouso e tranquilidade do gato, muito mais do que a ser usada como decoração ou fonte de diversão para quem a escolhe.

Créditos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Classifique o artigo

Publicidade