7 arranhadores muito originais

Classifique o artigo

Existem inúmeros arranhadores para gatos à venda no mercado e se uns são mais engenhosos, outros são mais práticos e outros são ainda mais bonitos. Porém, para quem quiser um arranhador original para o seu gato, nem sempre é fácil encontrar um modelo que surpreenda.

Existem inúmeros arranhadores para gatos à venda no mercado e se uns são mais engenhosos, outros são mais práticos e outros são ainda mais bonitos. Porém, para quem quiser um arranhador original para o seu gato, nem sempre é fácil encontrar um modelo que surpreenda. Vamos ficar a conhecer os arranhadores para gatos mais originais de sempre!

Arranhador de parede

Uma ideia muito original para um arranhador para gatos é pendurar o arranhador na parede ao invés de o colocar num suporte móvel. Na parede o gato pode fazer toda a força que quiser e afiar melhor as suas pequenas unhas. Convém que o material empregue no arranhador seja bem resistente, pois como ficará mais estável o gato sentirá maior à vontade para se pendurar nele frequentemente. É igualmente importante assegurar que o arranhador se encontra devidamente fixo na parede, para que não exista o risco de se desprender durante a sua utilização, o que poderia assustar ou até mesmo magoar o gato.

 Arranhador em cone

Os arranhadores em cone oferecem uma boa base de estabilidade e são muito apreciados pelos gatos, pois permitem-lhes arranhar sem derrubar o brinquedo. Um simples cone em plástico rijo com uma altura considerada razoável para poder interessar ao gato, corda grossa e paciência para envolver o cone com a corda, são ingredientes indispensáveis para se conseguir um arranhador original e divertido para o gato.

 Arranhador com brinquedo

Os arranhadores são ótimos para os gatos afiarem as unhas, mas por vezes não oferecem a possibilidade de o animal se poder exercitar de outra forma que não seja apenas arranhando. Nalguns casos os arranhadores podem também dispor de um corda pendurada com um brinquedo, para que o animal possa em simultâneo desfrutar de duas brincadeiras, mantendo-se ativo e divertido durante mais tempo. Um simples pedaço de corda é o que basta para personalizar um vulgar arranhador e fazer dele um brinquedo original.

Arranhador feito num pneu

Um pneu de automóvel pode ser transformado num original e super divertido arranhador para gatos. Basta para isso envolver o pneu completamente com camadas de corda bem grossa e deixar tudo muito apertadinho e sem pontas soltas. O pneu, devido às suas grandes dimensões, vai permitir um muito maior perímetro de espaço para o gato brincar, e vai-se transformar rapidamente na distração preferida do animal. Além disso o material de que é feito o pneu assegura uma vida bem longa a este arranhador, bastando apenas renovar ocasionalmente a corda envolvente para manter a boa funcionalidade do arranhador.

Arranhador em tronco de árvore

Uma forma muito original e invulgar de obter um arranhador para gatos é através do aproveitamento de um galho de árvore desfolhado que apresente um tronco grosso e resistente. O galho de árvore é depois completamente enrolado em corda de embrulho grossa e colocado em cima de uma base que o deixe estável. Pode ainda colocar-se uma pequena tábua, envolta ou não em corda, e assente nos ramos do galho para que o gato possa descansar um pouco entre as arranhadelas. Estes pedaços de galhos de árvore são bastante fáceis de conseguir nos jardins e parque públicos depois das podas das árvores, ou então facilmente se conseguem encontrar caídos nas matas ou campos.

 Arranhador casa

E se em vez de um simples poste para arranhar o gato possuísse uma inteira casa aonde pudesse cravar as garras à vontade? Isso é possível através do revestimento em corda de todo o esqueleto da casa destinada aos gatos ou através de uma casa de cartão! Acredite, o seu gato vai adorar afiar as unhas!

Arranhadores originais e práticos são sempre possíveis de serem encontrados ou de serem feitos em casa. Importante é ter imaginação, criatividade e algum tempo disponível para procurar nas lojas da especialidade, ou para meter mãos à obra e fazer um modelo artesanal e personificado. Pode dar muito trabalho, mas a alegria que o gato vai sentir enquanto brinca no seu novo arranhador, vai certamente fazer valer muito a pena todo o esforço que foi necessário!

Créditos: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Classifique o artigo

Publicidade