5 fontes que qualquer gato vai adorar

Classifique o artigo

Os gatos e a água nem sempre se dão muito bem. No entanto, existe a maior necessidade de que estes pequenos felinos ingiram água em quantidade suficiente para suprir as suas necessidades básicas.

Gato a beber agua numa fonte
Licença: 
CC Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0

Os gatos e a água nem sempre se dão muito bem. No entanto, existe a maior necessidade de que estes pequenos felinos ingiram água em quantidade suficiente para suprir as suas necessidades básicas. Para ajudar, vamos conhecer 5 fontes que qualquer bichano vai adorar e às quais não vai conseguir resistir.

Fonte caseira

Colocar uma pequena bomba de água das que existem disponíveis no mercado e esconde-la por detrás de um objeto insuspeito, vai permitir que a água se mantenha em permanente movimento, e impede ao mesmo tempo que o esperto bichano seja capaz de desmontar o engenho. Os gatos gostam muito de beber água que esteja em movimento, pois sentem-se atraídos pelo som e pelo correr da água. Depois é só aproveitar essa atração para conseguir que o gato beba mais água.

Fonte com pedras, flores e canas

Um bonito recipiente em pedra com o fundo coberto por pedras brancas decorativas e com duas ou três canas cruzadas por entre as quais escorre um tentador jorro de água cristalina, é algo que os gatos vão adorar. A completar a decoração podem juntar-se algumas flores artificiais que embelezarão a fonte e a tornarão mais interessante para os bichanos.

Fonte luminosa

O som da água vai atrair imediatamente os gatos e a visão da luz azul reflectida na água vai deixá-los curiosos e com vontade de investigar. A finalizar, as flores vão conferir o ar de mistério e de natureza que os gatos tanto apreciam. As pedras decorativas no fundo da tigela vão delimitar o espaço e vão contribuir para a luminosidade da fonte. Só muito dificilmente um gato conseguirá deixar de beber água numa fonte tão bonita e imaginativa!

Fonte piscina

Muito melhor do que oferecer uma fonte a um gato é oferecer-lhe uma verdadeira piscina! Embora os gatos tenham uma natural aversão à água, eles são bastante curiosos por natureza e não serão capazes de resistir aos desafios que uma grande fonte de água em movimento representa. Uma fonte desta natureza pode ser montada num canto de parede, aproveitando o ângulo formado pelas paredes para nele encostar uma pedra alta que será revestida com outras pequenas pedrinhas decorativas. Esta bonita fonte tem apenas o inconveniente de salpicar todo o chão em redor e por isso existe toda a vantagem em colocar a fonte numa varanda, marquise ou até mesmo no quintal.

Fonte cor de gelo

A cor da fonte também é muito importante e pode ser um factor decisivo para se conseguir que o gato beba água. Uma fonte que apresente recipientes em cor de gelo, ou até mesmo transparentes, vai tornar-se muito atrativa para os gatos e também muito decorativa quando integrada num contexto doméstico. Basta um recipiente branco ou transparente para receber a água e uma combinação harmoniosa entre dois jarros ou taças transparentes, ou em cor que faça lembrar pedaços de gelo. A água correrá de um recipiente para o outro provocando ruído e enchendo a fonte,  chamando assim a atenção do bichano.

Classifique o artigo

Publicidade